Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

A pressa de chegar pode te fazer parar!

0 Comentários
618
06 Out 2016

Hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje estaremos com pressa! Indo para o trabalho, retornando para casa, ao shopping e suas delicias, visitar um parente ou amigo e assim por diante. São muitos os lugares e estamos sempre apressados e precisamos usar o trânsito para chegar onde queremos, o problema é que tem sempre alguém com mais pressa do que nós e esse alguém não está disposto a esperar. Esperar por um idoso passar pela faixa de pedestre, uma criança pegar sua bola no centro da via etc.

Há quem diga que “no século XXI é assim mesmo”, só que o resultado são cerca de 170 pessoas mortas em acidentes no trânsito brasileiro todos os dias, gerando a sociedade além de tristeza, dor e saudades um enorme prejuízo econômico na ordem de bilhões de reais e imaginem quem paga essa mega conta? Se sua resposta foi “nós”, está corretíssimo.

Mais que conhecimento sobre o código de trânsito brasileiro (CTB), se faz necessário usar de gentileza e respeito a vida humana.

Sobre isso o Casal Brum afirma:

“Será muito bom o dia em que a gentileza no trânsito crescer na mesma proporção que o número de veículos. Motoristas as ruas, são de todos”!

Respeito, gentileza e amor ao outros, para muitos pode parecer piegas ou retrogrado mas estar mais que provado que usando essas características teremos um trânsito mais seguro e harmônico de se trafegar.

Por: Edilberto Wagner

0.0
Ultima Modificação: -/-
Artigos relacionados: 11. Porque é a grande expressão da liberdade. Parabéns para nós!!! Chaveiros pesados podem comprometer O poder da Educação também no trânsito. Capacete pode ser sinônimo de reconhecimento Carro Rebaixado, pode?
motoca trânsito honda paz motocicleta vida

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.