Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

A Semana Nacional do Trânsito vai acabar!

0 Comentários
549
26 Set 2016

Hoje acaba a Semana Nacional do Trânsito! Em todo o Brasil, do dia 18 a 26 de Setembro de 2016, foram realizadas diversas ações de conscientização no trânsito, ações estas que chamam a atenção da sociedade para a realidade do transito brasileiro. As pesquisas são unânimes em afirmar que nosso país é o quinto que mais mata no trânsito.

Diante do término da campanha, fica um questionamento: O que o cada indivíduo tem realizado no trânsito?  Os altos números de multas e acidentes deixam notório que apesar das campanhas de conscientização popular, os condutores e pedestres continuam transitando com muita imprudência e desrespeito.

Ainda se encontra condutores prudentes, com consciência ativa e ações que tonam cada dia o trânsito mais humano.Isto se percebe em alguns Estados e cidades nas quais se observa uma leve redução no número de acidentes, como é o caso do Maranhão; comparando os anos de 2014 e 2013 em relação ao número de acidentes de transito houve uma diminuição de 14,5%, também caíram o número de vítimas em 11,3% e o número de óbitos em 7,2%.

Conclui- se que, não se deveparar com as ações de trânsito, pois somente por meio da Educação para o Trânsito e a Fiscalização dos órgãos competentes se terá um trânsito mais seguro!

A campanha Harmonia no Trânsito, da concessionária Motoca, tem desenvolvido várias ações e as mesmas ocorrem o ano todo em todos os anos, de Janeiro a Dezembro por um trânsito mais humanizado.

Por: Edilberto Wagner

0.0
Ultima Modificação: -/-
Artigos relacionados: Na fazenda também tem trânsito. DPL e o trânsito, como conviver? Doenças causadas pelo trânsito. Projeto que permite uso de armas por agentes de trânsito causa polêmica Falando de trânsito com Pedagogas. Escola Urbano Rocha e o trânsito Semana Nacional de Trânsito Capacete - Mais segurança no trânsito. 3. Ir a diante, mesmo com trânsito congestionado. O poder da Educação também no trânsito.
motoca trânsito honda educação paz

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.