Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Conhecendo melhor o combustível

0 Comentários
672
27 Jun 2016

Hoje existe no mercado a utilização dos seguintes tipos de gasolina: a gasolina comum, a gasolina podium e a gasolina aditivada, sendo que essa última gera muitas dúvidas a respeito do seu uso em veículos automotores. O que a gasolina aditivada possui de diferente? Seu uso é bom ou não é? Ela aumenta a potência do veículo?

A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo que possui características de detergentes e dispersantes. Esses aditivos funcionam como verdadeiros detergentes, atuando na diminuição dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor. Resíduos estes que são inevitáveis, pois vêm da própria gasolina, que contém um subproduto denominado de goma. Essa goma é resultante do processo de destilação da gasolina que submetida a altas temperaturas forma uma borra que pode gerar o entupimento do sistema de alimentação do motor, fazendo com que o mesmo estrague. A função dessa gasolina é manter o motor limpo, sem acúmulo de tais resíduos, permitindo que haja um bom fluxo de combustível e um melhor desempenho do motor.

São muitas as vantagens da gasolina aditivada, principalmente quanto à melhoria do desempenho do combustível. Muitas pessoas acreditam que essa gasolina aumenta a potência do veículo, melhorando seu desempenho nas ruas e pistas, o que não é verdade. A sua função não é melhorar a capacidade do motor, tão menos a de torná-lo mais rápido, mas sim a de deixá-lo limpo, melhorando o sistema de injeção e a queima do combustível, o que melhora o seu rendimento.


0.0
Ultima Modificação: -/-
Artigos relacionados: Motoca na praia - Por um meio ambiente melhor! Conhecendo o que ele gosta - Motocicleta. Motoca e Colégio Militar de mãos dadas por um trânsito melhor!
motoca trânsito honda

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.