Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Curva segura em motocicletas

0 Comentários
477
14 Nov 2016

Realizar uma curva de motocicleta não é tão simples como parece! É necessário ter total domínio do veículo, pois tudo pode mudar a qualquer momento. O ideal é ter no mínimo três ações para realizar uma curva perfeita e segura:

11-      Reduzir a velocidade, por meio do freio a motor (volte o acelerador ao estado inicial), Não use o freio dianteiro em curvas, pois a roda dianteira pode travar e o acidente será inevitável, para auxiliar a desaceleração use o freio traseiro suavemente.

2-      Faça uma varredura com os olhos, observando o ângulo da curva objetivando contemplar o máximo possível da mesma para perceber se há algum obstáculo à frente.

3-      Incline a motocicleta, bem posicionado sobre ela, mantendo a parte superior de seu corpo na vertical, lembrando da ação da força centrífuga e com 90% da atenção para onde deseja ir e 10% para a mão contrária, tendo assim total controle de sua curva.

OBS: Não use a embreagem neste momento, pois tal utilização deixará o veículo sem domínio. Não acelere no início da manobra, faça isso somente quando estiver no centro da curva.

Por- Edilberto Wagner

0.0
Ultima Modificação: 14 novembro 2016 11:08
Artigos relacionados: Transitar com segurança é assim! Capacete - Mais segurança no trânsito. Segurar o volante com uma mão só. Veja hábitos que prejudicam a sua segurança no trânsito. 7 - Postura é adrenalina e não segurança. Tecnologia objetivando a segurança no trânsito. Motocicletas de Aço puro! Cinto de segurança e sua história Técnicas de Frenagem em Motocicletas
motoca trânsito honda motocicleta curvas

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.