Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Mudanças no comportamento das Mulheres no trânsito

0 Comentários
594
06 Mar 2017

Segundo as estatísticas, as mulheres são mais cuidadosas e atentas ao trânsito. Por isso, sempre tiveram privilégios na hora de contratar um seguro de automóveis. Há cerca de dez anos, elas podiam pagar até 40% a menos que os homens, mas essa ampla vantagem parece estar com os dias contatos. Hoje, elas ainda pagam menos, mas a variação gira em torno de apenas 8%. Para especialistas, a mudança de conduta delas pode ser a justificativa, uma vez que dirigem mais, bebem mais e se envolvem em mais acidentes do que antes. Nos últimos quatro dias, pelo menos duas motoristas morreram em acidentes no DF.

“Podemos dizer que a exposição ao risco de as mulheres se envolverem em acidentes de trânsito e de terem o carro furtado ou roubado está se aproximando ao dos homens”, entende  Manes Erlichman Neto,  sócio-diretor da Minuto Seguros. Apenas um estudo mais aprofundado poderia revelar a causa exata, mas ele destaca que algumas hipóteses podem estar relacionadas “ao fato de a mulher moderna ter um comportamento próximo ao do homem em relação ao uso do veículo”.

Você concorda ou discorda dessa hipótese ? Deixe seu comentário sobre o tema.

0.0
Ultima Modificação: 06 março 2017 10:37
Artigos relacionados: Na fazenda também tem trânsito. DPL e o trânsito, como conviver? Doenças causadas pelo trânsito. Projeto que permite uso de armas por agentes de trânsito causa polêmica Falando de trânsito com Pedagogas. Escola Urbano Rocha e o trânsito Semana Nacional de Trânsito Capacete - Mais segurança no trânsito. 3. Ir a diante, mesmo com trânsito congestionado. O poder da Educação também no trânsito.
trânsito mulheres mudanças

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.