Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Números alarmantes de acidentes de trânsito

0 Comentários
484
03 Mai 2017

Segundo o DPVAT:

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que 1,3 milhão de pessoas morrem anualmente no trânsito e que, até 2030, esse número poderá chegar a 2,4 milhões, caso medidas não sejam tomadas. Os usuários mais vulneráveis são os pedestres, motociclistas e ciclistas. Os dados mostram, também, que 44% dos países no mundo não têm políticas que estimulem o uso de transporte público como alternativa aos automóveis.

O Brasil não tem um retrato diferente. A combinação entre direção, condutor e pedestre tornou-se uma arma mortal que ceifa a vida de mais de 40 mil pessoas por ano.

Os dados são alarmantes:

► O Brasil é o quinto país com mais vítimas no trânsito, atrás apenas de Índia, China, Estados Unidos e Rússia;

►No Brasil a violência no trânsito faz mais de 40 mil vítimas fatais por ano, uma média de 110mortes diárias. Isso equivale à queda de um avião de grande porte lotado a cada três dias;

►Em 18 meses de conflito na Síria, morreram 27 mil pessoas. Em um ano, 40 mil brasileiros tombaram em ruas e estradas;

►O número de vítimas fatais por acidentes aumentou em 24% em oito anos, de 32.753 registrados em 2002 para 40.160 em 2010, segundo dados do Ministério da Saúde em 2011. Essa realidade precisa mudar! 

Eis uma reflexão: "a educação não muda o mundo, a educação muda as pessoas, as pessoas mudam o mundo". Paulo Freire. 

0.0
Ultima Modificação: -/-
Artigos relacionados: Na fazenda também tem trânsito. DPL e o trânsito, como conviver? Doenças causadas pelo trânsito. Projeto que permite uso de armas por agentes de trânsito causa polêmica Falando de trânsito com Pedagogas. Escola Urbano Rocha e o trânsito Semana Nacional de Trânsito Capacete - Mais segurança no trânsito. 3. Ir a diante, mesmo com trânsito congestionado. O poder da Educação também no trânsito.
trânsito acidente mortes

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.