Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

O principal culpado pela situação do trânsito.

0 Comentários
577
30 Mar 2017

                                Breve visão sobre o trânsito atual

 O trânsito nacional está com suas estruturas semelhante a placa que se vê a cima. Destruído, é a palavra que mais defini a realidade. É bem verdade que o brasileiro dirige mal, não respeita as regras de trânsito, faz tudo que não pode. Ele é culpado, sim. Mas igualmente culpado é o governo, em seus 3 níveis, que, diretamente, não cuida da malha de ruas e estradas, permite a corrupção nos órgãos encarregados de habilitar os motoristas, constrói mal, planeja pior ainda.

O trânsito mata no Brasil entre 50 e 60 mil pessoas por ano. Além disso, deixa permanentemente inválidas outras 630 mil. Qual o custo destes números aterradores? Apenas o seguro DPVAT (seguro obrigatório de veículos automotores terrestres) pagou em 2015 mais de 3 bilhões e 300 milhões de reais em indenizações.

Mas o seguro obrigatório é apenas um canal de redução dos danos. Ele não atua na prevenção dos acidentes, mas apenas na minimização dos prejuízos sociais, representados pelos mortos e inválidos que deixam suas famílias, muitas vezes, em situação de absoluta miséria.

A função do seguro é diminuir o sofrimento das pessoas, permitindo que com a indenização possam se manter pelo tempo necessário para substituir a fonte de renda perdida com a morte ou invalidez da vítima do acidente.

Como resolver esse grave problema que assola o cotidiano de todos os brasileiros? Resposta: saindo do comodismo, indo a “luta”, além de mudar seus hábitos no trânsito é necessário cobrar seu prefeito e vereadores. Faze-los lembrar daquelas promessas feitas na campanha política. Quanto mais o tempo passa, mais difícil ficará para consertar as coisas, o tempo é hoje a hora é agora. Faça sua parte e cobre seus representantes que façam a deles.

0.0
Ultima Modificação: 23 março 2017 10:52
Artigos relacionados: Na fazenda também tem trânsito. Doenças causadas pelo trânsito. Capacete - Mais segurança no trânsito. O poder da Educação também no trânsito. Veja hábitos que prejudicam a sua segurança no trânsito. Fiscalização Eletrônica de Trânsito. Tecnologia objetivando a segurança no trânsito. Contran define tema da campanha contra acidentes de trânsito. Palestra - Postura de Risco no trânsito. Atacadão Auto serviço Caminhada pela paz no trânsito
trânsito poderes seguro dpvat

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.