Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Quero rebaixar minha moto e agora?

0 Comentários
1744
23 Abr 2017

QUERO REBAIXAR MINHA MOTO E AGORA?

As motos rebaixadas têm caído no gosto de muitos motociclistas que gostam que suas máquinas sejam diferentes das demais, ou seja, personalizadas. No rebaixamento, a moto fica mais próxima do chão e as rodas mais próximas da parte alta, chamando atenção pelo estilo e desenvoltura da máquina.

As motos rebaixadas não são tão comuns quanto os carros rebaixados, mas já começam a aparecer em pistas brasileiras despertando a atenção de muita gente e, claro, fazendo muito barulho. Mas será que vale a pena comprar uma moto deste tipo? Como fazer para rebaixar sua moto e andar dentro da lei?

Vale a pena apostar nas motos rebaixadas e tunadas?

A pergunta divide opiniões. Quem acha que vale a pena argumenta pela beleza e design diferenciado que a moto adquire. Se a intenção é chamar a atenção, esses motociclistas não medem esforços para deixar a sua máquina exclusiva. Outro ponto positivo, segundo os adeptos das motos rebaixadas, é a facilidade que o motorista tem de colocar o pé no chão.

No entanto, os especialistas não recomendam porque o rebaixamento da moto diminui a segurança. O equilíbrio da motocicleta é reduzido e como as pistas e asfaltos no Brasil não oferecem boas condições, ao cair em um buraco ou passar por uma lombada, as motos rebaixadas podem encostar-se ao chão. Além de se tornar mais difícil retomar o controle após o impacto, já que o rebaixamento aumenta o peso das motocicletas.


0.0
Ultima Modificação: -/-
Artigos relacionados: Boné inteligente ajuda motorista a não dormir ao volante. Aprimore suas habilidades na motocicleta. Clientes da Motoca. Treinamento com clientes Motoca. Motoca e Setran promovem Blitz educatica. MOTIVOS PARA SER MOTOCICLISTA Pensamento de motociclista ! Motoca qualifica Devesa Civil. Motoca na praia - Por um meio ambiente melhor! 4-Motocicleta, só se for alta.
pilotagem motocicleta rebaixar

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.