Gerenciador de Notícias Artigos / Blogs / Notícias

Veja hábitos que prejudicam a sua segurança no trânsito.

0 Comentários
431
12 Jul 2017

Dirigir, para muitos, é algo prazeroso e até relaxante. Mas, para garantir a sua segurança e a das pessoas que estão no trânsito, ter responsabilidade e consciência é fundamental. Motoristas criam hábitos com o passar dos tempos que prejudicam essa condição e podem até colocar vidas em risco – tanto a sua, quanto de outras pessoas. Por isso, se policiar contra esses hábitos é necessário de modo a garantir a segurança no trânsito para todos.

A segurança no trânsito só depende das suas atitudes! Então evite essas atitudes:

 1- Usar a embreagem de maneira incorreta

Um dos hábitos mais comuns de serem vistos nos motoristas. Práticas como dirigir e ficar apoiando o pé na embreagem, além de nas subidas usar a embreagem para segurar o carro ao invés de usar o freio de mão, são atitudes definitivamente erradas e que desgastam todo o sistema. Apesar de raros, acidentes por perda da embreagem podem acontecer. Mas, tão ruim quanto isso é o conserto, que é um dos mais caros na manutenção do veículo.

0.0
Ultima Modificação: 12 julho 2017 11:06
Artigos relacionados: Na fazenda também tem trânsito. Doenças causadas pelo trânsito. Transitar com segurança é assim! Capacete - Mais segurança no trânsito. 5. Matar meu vizinho de inveja. O poder da Educação também no trânsito. 7 - Postura é adrenalina e não segurança. Fiscalização Eletrônica de Trânsito. Tecnologia objetivando a segurança no trânsito. O principal culpado pela situação do trânsito.
honda carro embreagem

Sem comentários

Deixe um cometário

Seu endereço de e-mail não será publicado.